sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dr. Antônio e Cultura preparam inauguração do “Cinema nas Cidades”

Castilho
O prefeito de Castilho, Antonio Carlos Ribeiro, e a diretora do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer, Luzinete Carneiro conseguiram avançar no projeto “Cinema nas Cidades”, que é uma proposta do Governo do Estado de São Paulo em favor da inclusão social principalmente das crianças e jovens dos municípios parceiros.
Luzinete trouxe para Castilho, havia alguns meses, o Kit Cinema, composto por duas caixas acústicas amplificadas com pedestais, mesa de som, aparelho DVD e cabos, retro projetor e um telão. Graças ao interesse social evidente, do prefeito Antônio Carlos, estes aparelhos foram repassados ao Município em pouco tempo, após o lançamento do Projeto em questão.
Na semana passada, a diretora Luzinete foi até a capital paulista, onde no “Ponto Mis” (Museu da Imagem e Som), aconteceu uma reunião (presidida pelo Secretário de Estado Andrea Matarazzo e pelo Diretor Executivo André Sturm) para celebração de convênio e doação de 47 títulos de DVD, os quais devem ser projetados gratuitamente à população castilhense, como forma de inclusão social.
O Cinema nas Cidades deve acontece pelo menos duas vezes por semana, no anfiteatro do Ciec (centro Integrado de Educação e Cultura), sendo este o único ponto de atendimento cultural cinematográfico.
Outra exigência do Cinema nas Cidades, é que cabe ao Departamento de Cultura a divulgação dos dias e horas e nome dos filmes que serão exibidos durante estes dois dias.

Com Infor. Assessoria de Comunicação

Chegam aparelhos para o PUMA do Jardim das Águas

Andradina
Nesta quinta (22) chegaram os aparelhos de exercício ao ar livre que serão implantados no PUMA que será instalado ao lado do campo de futebol do Jardim das Águas. O prefeito Jamil Ono (PT) juntamente com o Secretário de Esportes Lazer e Juventude Pedrinho Bentivoglio foram conferir a qualidade dos equipamentos, deste que será o segundo parque de uso múltiplo de Andradina.
O parque será instalado na avenida Rio Grande do Sul, entre as ruas Acácio e Silva e Dom Bosco, por uma indicação do vereador Paulo Pereira Assis.
Ele funcionará da mesma maneira que o PUMA instalado na praça ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”, com o diferencial de um aparelho que poderá ser utilizado por cadeirantes.
Segundo o secretário, os PUMAs, verdadeiras academias ao ar livre, servem para incentivar os andradinenses a praticarem e terem uma vida mais saudável.
Ao todo serão 15 aparelhos de exercícios naquela praça, disponibilizados na calçada da avenida rio grande do sul que teve sua largura aumentada com o recuo do alambrado do campo. O complexo será completo com a colocação de mesas de alvenaria com bancos para a pratica de jogos de damas e xadrez.
O vestiário do campo será reformado para dar condições de uso pelos atletas que participam das atividades e o calçamento ao redor do campo também permitirá a pratica de Cooper.
Outros PUMAs serão instalados na Praça João Leite, na Vila Mineira e na Praça do Stela Maris.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura