segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Loteamento para “sem-teto” e 220 casas da CDHU são vistoriadas por Dr. Antônio

Castilho
Às vésperas de seu aniversário, sábado, 24, pela manhã, o prefeito de Castilho, Dr. Antônio Carlos Ribeiro não ficou em casa. Acompanhado de seus Chefe de Gabinete Vanderlei Ataíde Leite (o Urso), o prefeito foi averiguar o andamento das obras de infra-estrutura naquele que será o maior núcleo habitacional que já iniciado e construído em Castilho, com 220 moradias populares.
O andamento destas obras de 220 consiste, até o momento, na implantação total da rede central de água e esgoto, e a terraplanagem de toda a área. Agora a empresa responsável pela obra deve começar a executar a terraplanagem das ruas de cada quadra.
Um grupo de cidadãos pertencentes a um grupo de categoria “sem-teto”, também terá a oportunidade de morar na casa própria. Um novo loteamento, para atender a este público, já esta sendo providenciado, com 178 lotes. Todavia, há muitas exigências a que o Poder Público de Castilho deve se submeter para acelerar esta outra grandiosa obra social apoiada pelo prefeito Dr. Antônio. Quanto este loteamento o prefeito, que na realidade se trata de mais uma obra social do prefeito castilhense, ela está na fase de terraplanagem. Agora Dr. Antônio e sua assessoria tentam caminhos que viabilizem o mais rápido possível, a definição de como toda a infra-estrutura do novo bairro será realizada.
EMPRESAS E SUAS OBRAS
As empresas que venceram a Licitação este ano e que se encarregarão de todo o núcleo habitacional são: AaZ que se encarregara da edificação de todas as 220 moradias. A Consteng Serviços Ltda. cuidará da pavimentação de todo o bairro, e a Construtora Tapajós venceu a licitação para a implantação do sistema de água e esgoto.
Representantes da CDHU Percio Gasques Silva, Nelson Yoshio Tanaka, Marco Antonio Machado e Leandro Landin. Representando as empresas vencedoras das licitações, Munira Fialho (AaZ), Simone Hiroko Otino (Consteng) e Matheus Rodero Oliveira (Tapajós).
INSCRIÇÕES PRORROGADAS
Um novo prazo para a realização de inscrições para concorrer a uma unidade domiciliar, será reaberto. “Muitas pessoas não fizeram a inscrição para concorrer às moradias porque na época seriam obrigadas a comparecer às obras e não teriam tempo para isso, pois elas trabalham. Agora com a mudança do sistema de construção temos que dar a oportunidade a elas de se inscreverem”, disse Nelson Tanaka, diretor da CDHU da região de Araçatuba.
As inscrições, segundo Tanaka, devem ser reabertas quando as obras das 220 moradias chegarem a 70% de construção edificada. O sorteio das moradias, no entanto ainda não foram definidas pela CDHU.

Com Infor. Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário