sábado, 20 de agosto de 2011
Jamil visita obras da implantação da Eucalipto Brasil
Andradina.
A Eucalipto Brasil vai produzir mudas de eucalipto clone em escala comercial em outubro deste ano. A informação foi passada ao prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT) no final da tarde desta sexta-feira (19) na chácara Aeroporto, onde esta sendo instalado o empreendimento de 15 milhões.
A empresa, da MCL empreendimentos, vai gerar 300 novos empregos diretos e a capacidade de produzir de 48 milhões de mudas clonais ao ano.
Segundo Leonardo Correia Calestini, da MCL, atualmente já existe 80 trabalhadores no local, onde já estão plantadas as matrizes clones. Quando estiver em plena atividade cada uma das 400 mil matrizes vão gerar quatro milhões de mudas clone por mês. A produção da empresa aliada a produção da Florestal, outra empresa do empresário andradinense Mário Celso Lopes, vai tornar Andradina uma referencia nacional na produção de mudas de eucalipto com 72 milhões unidades por ano.
“Ficamos satisfeitos em ver um empreendimento desses ser instalado em Andradina, gerando emprego e desenvolvimento, e melhor, semeando vida Brasil afora”, disse Jamil.
O prefeito esteve acompanhado do Chefe de Gabinete Manoel Messias de Almeida, do secretário da Agricultura, Nino Spegiorin, do secretário dos Esportes Pedrinho Bentivoglio, do secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, do coordenador para Assuntos Estratégicos, Flavio Moreira e pelo coordenador de Planejamento, Haruo Kojo.
A empresa esta construindo a estrutura do laboratório onde serão clonadas as mudas e toda a estrutura para amparar os trabalhadores e fazer o transporte do produto.
Estrada – Jamil informou na visita que a licitação para asfaltamento da rua Sebastião Arantes vai acontecer no próximo dia 30. A estrada liga a cidade ao Aeroporto Estadual Paulino Ribeiro de Andrade, localizado em frente a Eucalipto Brasil.
“Estamos fazendo a nossa parte ajudando a promover um acesso melhor, que vai ajudar não só a empresa, mas também os usuários do aeroporto e moradores das duas margens da estrada”, disse Jamil.
Também serão instalados os “defensers” na ponte sobre o córrego Pereira Jordão, totalmente recuperada e asfaltada.
As duas obras foram um compromisso assumido pelo prefeito Jamil Ono (PT) durante lançamento da pedra fundamental da empresa.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Governo de Andradina começa mais uma grande frente de asfalto
Andradina
Esta sexta-feira, dia 19 de agosto de 2011, é uma data histórica para os moradores do Jardim Santa Cecília e diversos outros bairros de Andradina que há anos vem esperando pelo asfalto em frente as suas casas.
Sob acompanhamento do prefeito Jamil Ono (PT), e dos moradores Pedro Gonçalves, Orlando Furlan, Fernando Aparecido Pereira e Sérgio Kotaki, o Governo de Andradina iniciou pela rua Silva Jardim, no Jardim das Águas, mais uma série de asfaltamento.
A pavimentação vinha sendo muito esperada pelas pessoas que moram no entorno e muitas já tinham perdido a esperança, como relatou Pereira. “Só agora vendo o asfalto cair no chão é que acredito”, comentou ele em conversa com o prefeito, enquanto os funcionários da empresa MC Construtora e Topografia, faziam o trabalho.
A obra é fruto de muitas viagens do Governo de Andradina a Brasília, no Ministério das Cidades, e à superintendência da Caixa Econômica Federal, que conseguiu reconquistar a emenda para a cidade.
O convênio foi liberado para Andradina através da deputada federal Aline Correa (PP), o valor do investimento entre repasse e contrapartida se aproxima de R$ 1 milhão.
Serão feitos asfaltos em ruas dos bairros Vila Feltrini, Vila Sanches, Benfica, Santa Cecília, Jardim das Águas e Vila Botega na região atrás do shopping.
“É mais uma grande frente de trabalho no asfalto que estamos conseguindo levar para os andradinenses”, comentou o prefeito Jamil Ono.
Com duas frentes de trabalho, uma de terraplanagem e outra de pavimentação, a empresa vem atuando em diversas regiões. Segue a relação das ruas que receberão a pavimentação e os trechos que consta ainda a construção de guias e sarjeta.
Relação dos trechos de ruas do convênio:
Rua Aquidauana (entre a Rua Floriano Peixoto e Paes Leme);
Rua Campo Grande (entre a Rua Homero Rodrigues Silva e Rua Paes Leme);
Rua Evandro B. Calvoso (entre a Rua Campo Grande e Aquidauana)
Rua J.A. de Carvalho (entre a Rua Campo Grande e Aquidauana);
Rua Acácio e Silva (entre a Rua Aquidauana e Rua Gabriel T. de Barros);
Rua Gabriel T. de Barros (entre a Rua Kazumoto Misu e Rua Acácio e Silva);
Rua Alexandre Salomão (entre a Rua São Francisco e Rua Piauí);
Rua Santa Catarina (entre a Rua Alexandre Salomão e Rua Manoel Teixeira de Freitas);
Rua Espírito Santo (entre a Rua Alexandre Salomão e Rua Vereador Manoel Teixeira Freitas);
Rua Presidente Vargas (entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua Itararé);
Rua Rio Grande do Norte (entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua Itararé);
Rua Dom Bosco (entre a Rua Silva Jardim e Avenida Rio Grande do Sul);
Rua Silva Jardim (entre a Rua São Sebastião e Rua Tiete);
Rua Das Flores (entre a Avenida Rodrigues Alves e Rua Dom Bosco);
Rua Floriano Peixoto (entre a Rua Itararé e Avenida Rio Grande do Sul);
Guias e Sarjetas:
Rua Gabriel Teixeira de Barros (entre a Rua Kazumoto Misu e Rua Paes Leme);
Rua Aquidauana (entre a Rua Floriano Peixoto e Paes Leme);
Rua Campo Grande (entre a Rua Homero Rodrigues Silva e Rua Evandro B. Calvoso);
Rua Rio Grande do Norte (entre a Rua Itararé e Avenida Rio Grande do Sul).
Assessoria de Imprensa/Prefeitura
Fundo de arrecadação foi criado para beneficiar indiciados
Andradina
Recebemos uma carta aberta, em que se “refere” sobre pedido de dinheiro em benefício do ex-superintendente do INCRA em São Paulo, Raimundo Pires Silva, o “Bombril”, outros servidores do INCRA e militantes indiciados, com a prerrogativa de arcar com custas dos processos sob investigação da Polícia Federal, principalmente relativo à Operação Desfalque, realizada no mês de junho passado, que culminou dentre vários, a detenção coercitiva do próprio Raimundo Pires Silva, a prisão do líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) José Rainha Juniur e da servidora terceirizada Priscila Carvalho Viotti e mais 7 integrantes.
Na carta o “Fundo de Arrecadação”, órgão denominado pelos parceiros do ex-chefe da autarquia federal, alegam que estão sofrendo perseguição política e criminalização por defenderem a reforma agrária.
A perseguição política é um tanto quanto exagerada, haja vista que a Policia Federal é subordinada ao Ministro da Justiça, função desempenhada pelo ex-deputado federal José Eduardo Cardozo (PT/SP), mesmo partido dos ocupantes dos cargos nomeados para atuarem no INCRA paulista, como o próprio ex-superintendente Bombril (PT/SP).
Da criminalização alegada, por serem militantes da reforma agrária, não é o motivo alegado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, onde os indiciados na Operação Desfalque, foram enquadrados nos crimes previstos no Código Penal, sendo o de extorsão (art. 158), apropriação indébita (art. 168), formação de quadrilha ou bando (art. 288), peculato (art. 312), peculato mediante erro de outrem (art. 313), inserção de dados falsos em sistema de informação (313-A), modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações (313-B) e art. 39 da Lei 9.605/98 (crimes ambientais), que se contabilizarem o mínimo de cada pela, pode chegar a condenação de 12 anos e 3 meses.
Comenta-se que nas investigações que duraram 10 meses, a Polícia Federal através de escutas telefônicas, conseguiu gravar a servidora Priscila, pedindo a outra servidora da Unidade Avançada do INCRA em Andradina ajeitar notas fiscais “frias” com alguns comerciantes locais, com intuito de desviar dinheiro público, repassar para algumas lideranças, ou em casos, para arcar com suas despesas pessoais, eis o motivo das detenções, caindo por terra à alegação de criminalização.
Gostaríamos de saber se o objetivo dessa arrecadação é obter recursos financeiros para a alegação apresentada, ou “esquentar” dinheiro que foram desviados do erário público federal?
Encaminhamos a carta aberta à Polícia Federal em Araçatuba, que nos respondeu por meio de sua assessoria de imprensa – “Não temos a menor idéia sobre essa conta ou seu correntista, tampouco sua verdadeira finalidade entre os "companheiros. Estranho essa arrecadação, pois se por acaso não tivesse mesmo recursos, inclusive através de sua respectiva associação ou sindicato, o servidor poderia obter a assistência da defensoria pública” – pondera a Polícia Federal.
José Carlos Bossolan
Pavimentação no Laranjeiras simboliza desenvolvimento e qualidade de vida
Castilho
Já foi finalizada mais uma etapa de pavimentação no bairro Laranjeiras, em Castilho. Os pontos que receberam o tratamento asfaltico é o popularmente conhecido por “Buracão”, uma vez que naquela região as ruas eram muito esburacadas, e quando chovia a situação era até constrangedora para os moradores.
“Agora ta bom de mais, prefeito. Antes era só por Deus! Ta bom mesmo, ta aprovado!”, disse o senhor José, mais conhecido por Pebinha, morador á rua Urano, parte extrema do bairro Laranjeiras. “Olha, Pebinha, fico muito feliz em saber que os moradores desta região do bairro, gostaram do trabalho feito recentemente aqui. Saiba que estamos em permanente atenção para melhorar a vida de nossa gente, principalmente dos munícipes mais humildes.(..) Eu costumo dizer que: _quanto mais humilde de coração é o cidadão; mais humano e sincero é ele”, disse Dr. Antônio Carlos Ribeiro.
Depois de vistoriar outras ruas, o prefeito e seu chefe de gabinete Vanderley Urso, foram parados pela catadora de materiais recicláveis, Sebastiana da Silva Veloso, que agradeceu ao prefeito pela benfeitoria em sua rua, a Vênus. Sebastiana mora há anos em Castilho e disse que o Laranjeiras vem sendo muito prestigiado pela atual administração, do prefeito Antônio. “Estou construindo uma casa nos fundos da antiga que moro com as crianças, e com esse asfalto, a vida da gente fica melhor não é...! é como se começássemos vida nova (...) até meu carrinho de trabalho não vai mais pro conserto; antes quando não tinha asfalto, ele ia quase toda semana”, disse a catadora.
Ainda faltam ruas a serem pavimentadas nas partes ainda mais extremas do bairro, são ruas, segundo o engenheiro da prefeitura, Willian Calestini, estão sem rede coletora de esgoto. Calestini ainda informou que compete a empresa Águas de Castilho, atual responsável pelos investimentos neste sentido, executar as obras, conforme contrato de concessão de uso.
Assim que a concessionária executar a rede de esgoto, cabe à prefeitura cuidar da pavimentação das ruas. Os recursos para tal obra, no entanto, Dr. Antônio já vem estudando e está otimista uma vez que conta com o apoio de políticos muito conceituados na esfera estadual, e tem credibilidade no trato com os recursos conferidos a seu governo.
O diretor do Departamento de Obras e Serviços, Antônio Rodrigues, o Matita, junto com Calestini e funcionários do setor de Projetos da Prefeitura, acompanharam de perto todas as etapas da pavimentação no Laranjeiras.
RUAS PAVIMENTADAS
Almirante Barroso, São Martinho, Santos Dumont, Urano e Vênus, através de convênio que o prefeito Dr. Antônio firmou com a Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo.
Com Infor. Assessoria de Comunicação
Governo de Andradina realizará campanha de doação de sangue
Andradina
O Governo de Andradina, através da Secretaria de Saúde, da Promoção Social e da Santa Casa, fechou parceria com o Hemocentro de Araçatuba, para realização da Campanha de doação de sangue, que acontecerá no dia 27 de agosto.
As doações serão encaminhadas para o Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba, pois ele é responsável pela coleta e distribuição de sangue e hemocomponentes para a região de Araçatuba que abrange 42 municípios, com um total aproximado de 680 mil habitantes atendidos.
“As doações serão feitas em Araçatuba. Mas a administração municipal custeará as despesas com transporte e alimentação”, disse a educadora de saúde, Eloá Pessoa. Ainda segundo ela, a condução dependerá da quantidade de doadores, mas não há um limite de pessoas.
Para ser doador é preciso ter entre 18 e 65 anos e ter boa saúde. Homens devem pesar mais de 50 quilos e mulheres mais de 52 quilos. Também é necessário que haja um intervalo entre as doações, que, para mulheres é de 90 dias e para homens de 60 dias.
“Sangue não pode ser comprado, portanto as pessoas precisam ter consciência de que doar sangue deve ser uma atitude constante, pois não é possível prever quando alguém próximo vai precisar”.
No dia 27, ainda na Santa Casa, será fornecido um iorgute, ao chegar em Araçatuba será servido um café da manhã e depois um café da tarde. O transporte levando os doadores, sairá às 7h, da Santa Casa, na Rua Mato Grosso esquina com a 13 de maio e o retorno está previsto para às 15h. Os interessados devem fazer inscrição na Santa Casa, pessoalmente ou pelo telefone: 3702-1100, tratar com Kaline.
Cuidados – No dia da doação é preciso portar documento de identidade com foto, ter dormido pelo menos 6 horas, feito refeições não gordurosas, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e não ter fumado por no mínimo uma hora antes da doação.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura
Governo Dr. Antônio mantém um dos Balcões de Empregos mais atuantes da região
O Balcão de Empregos de Castilho continua mantendo sua regularidade no quesito contratações. Só na última terça-feira, 16, foram 15 homens contratado pela empresa Metal Frio que continua com vagas abertas.
Além desta empresa que se localiza na cidade de Três Lagoas-MS existem outras que firmaram parceria com o Balcão da Administração Dr. Antônio Carlos Ribeiro, como por exemplo, a Paranaza, que no meio da semana esteve presente na sede do Balcão para a contratação de mais mão-de-obra especializada. Foram contratados pedreiros, carpinteiros, ajudantes e armadores, e ainda há outras 40 vagas em aberto. No mesmo segmento outra empresa parceira do Balcão é a Tranenge que nos na próxima semana encaminhará seus representantes ao Balcão a fim de contratar pedreiro, carpinteiros, ajudantes e armadores. Os interessados devem procurar pelo Balcão, o quanto antes possível.
Além de encaminhar a população para vagas de empregos em diversas firmas pela região e Estado, o Balcão de Empregos tem eliminado a burocracia e melhorado a vida dos cidadãos que estão à procura de seu primeiro emprego, ou até mesmo daqueles que estão precisando da segunda via de documentos.
Segundo informou João Carlos, popular Demis Cantor, Balcão já conferiu cerca de 120 carteiras de trabalho a trabalhadores. “Ainda há muitas pessoas que desconhecem este serviço prestado pelos funcionários da divisão de empregos, mas estamos trabalhando para melhorar isso e atender cada vez mais a população castilhense”, garantiu o diretor.
Para que os interessados em retirar a documentação tenham sucesso no procedimento de retirada da Carteira de Trabalho, basta seguirem as seguintes instruções: Ter em mãos uma foto 3x4, RG, ter acima de 14 anos de idade. Para a segunda via, é necessária também uma foto 3x4, RG, uma folha de contrato de trabalho ou de rescisão de contrato e continuação além de estar com a carteira cheia (primeira via sem espaço) em mão.
Aos interessados, ir até o balcão de empregos localizado no prédio do SENAI, ao lado do Clube da Terceira Idade no anel viário de Castilho.
Com Infor. Assessoria de Comunicação
Santa Cecília terá encontro de Gestantes na UAS
Nesta sexta-feira (19), a partir das 9 horas, acontece o 1º Encontro de Gestantes no Bairro Santa Cecília. A iniciativa já acontece há algum tempo e tem o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Em sua nova roupagem, o encontro terá duração de duas horas e será presidida pela Enfermeira Franciane Duarte.
As palestras acontecem em outros bairros como a Vila Mineira, Álvaro Gasparelli e Benfica. A parceria com o CRAS proporciona mais estrutura para que os encontros sejam realizados, como lanches, o material necessário e sorteios de Kits para gestantes.
No bairro do Santa Cecília, há previsão de participação de 27 gestantes, que receberão informações de como cuidar do bebê, e de si própria, pois durante a gestação a mulher passa por mudanças, elas também recebem orientações de como a amamentação é importante, é como esta deve ser feita corretamente. Nestes encontros, gestantes que precisem de orientação psicológica são encaminhadas para tal tratamento, através das enfermeiras que administram o curso.
“É importante que todos saibam dos cuidados que se deve ter com o bebê, por isso oferecemos esse curso, estimulamos também a presença da figura paterna, pois eles também auxiliaram as futuras mamães no cuidado com a criança, quanto mais conhecimento os pais da criança tiverem, melhor será seu grau de instrução para cada situação apresentada no dia a dia”, disse Franciane.
Andradina
Assessoria de Imprensa
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
“Domingo na Vila” vai levar ações esportivas e culturais para os bairros
A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude vai lançar neste domingo o projeto “Domingo na Vila”, que vai levar para todos os bairros da cidade gincanas e competições esportivas em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.
Segundo o secretário Pedrinho Bentivoglio, as equipes da secretaria de Esportes e Cultura, trabalharão juntas com o objetivo de reavivar o interesse da criança e do jovem pelo esporte bem como para a atividade física e para a socialização da comunidade. Haverá até aulas para que as crianças aprendam a andar com pernas de pau.
“Domingo de manhã as famílias estão reunidas em casa e temos mais tempo, e agora as crianças terão o que fazer, realizando exercícios físicos de uma maneira lúdica e instrutiva, aprender brincando”, disse Pedrinho.
Para o secretario Pedrinho depois dos autos índices de pontuação nos Jogos Regionais, com a confirmação do potencial esportivo da cidade, o lançamento deste projeto virá para desencadear um trabalho para conduzir os jovens noutros projetos, assim formando atletas para o futuro.
“Este evento abre as portas para futuros talentos que temos certeza que Andradina tem, essa é a nossa missão, garimpar, cuidar e incentivar futuros campeões andradinenses” disse.
O primeiro bairro que receberá a equipe de esportes será o Conjunto Habitacional Álvaro Gasparelli sendo que a concentração será no centro comunitário do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, todas as crianças e jovens destes bairros estão convidadas para participarem do projeto que será realizado neste domingo dia 21 de agosto das 8:00 as 11:00 horas. Os próximos bairros serão Pereira Jordão no dia 04 de setembro, Santa Cecília no dia 18 de setembro e os demais serão previamente anunciados.
Andradina
Assessoria de Imprensa
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Pedro Ayres diz ser enganado e abandonado pelo PT
Segundo matéria divulgada em alguns órgãos de imprensa da cidade de Andradina, o vice-prefeito Pedro Ayres de Souza, se desligou definitivamente do PT (Partido dos Trabalhadores).
Seu futuro na politica ainda é inserto, quando pensamos em qual partido Pedro ira se filiar. Em entrevista, Pedro Ayres declarou ter recebido vários convites para uma possível filiação.
Em forma de desabafo, o vice-prefeito declarou que foi abandonado e traído pelo partido ao qual defendeu por vários anos. Segundo relato, nem o atual presidente se preocupou em saber o porquê de sua saída. O prefeito municipal Jamil Ono, também não demostrou nenhuma preocupação com a saída do antigo companheiro de palanque.
Em pesquisa de opinião realizada pela radio Metrópole FM (87,9), no programa jornalístico, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12:00h as 12:40, os ouvintes ficaram divididos.
Muitos que ligaram, acreditam que Pedro Ayres foi realmente enganado e abandonado pelo partido. Outros tantos que também fizeram questão de participar da enquete, diziam que não. Pedro não foi enganado, por nada, e nem por ninguém.
-E você, o que acha?
Secretário da Agricultura alerta quanto a risco de queimadas
O secretário da Agricultura e Abastecimento do Governo de Andradina, Nino Spegiorin, emitiu um alerta para as comunidades do campo e da cidade contra qualquer tipo de queimadas que possam ser efetuadas.
“Seja no fundo dos quintais, pasto ou na beira das estradas todo tipo de queimada deve ser evitado”, disse Nino, com ênfase no cuidado no campo.
“Estamos em uma área do estado que está sofrendo com o período de estiagem e isto nos preocupa pois vivemos um verdadeiro clima de deserto onde qualquer foco de fogo pode sair do controle”, disse.
Segundo Nino as chuvas estão reduzidas e a vegetação está muito seca, por isso é necessário o trabalho de orientação à população visando reduzir as ocorrências de queimadas na cidade e no campo.
Os focos de queimadas em diversas áreas da cidade além de por em risco o patrimônio e vidas, também prejudica a saúde. As queimadas no campo também causam grandes problemas e também podem se estender a estradas, aumentando o risco de acidentes principalmente com a fumaça que prejudica a visão dos motoristas.
“Queimadas nas estradas, além de originar sérios problemas ambientais, causam também acidentes nas rodovias, por isso precisamos minimizar as ocorrências”, disse Nino.
Medidas
Além do cuidados com o fogo o secretario ainda recomenda algumas cautelas. Deixar os animais em áreas mais sombreadas no pasto, ou utilizar áreas baixas. Os trabalhadores rurais também devem evitar trabalhos com esforço físico no período das 10 às 15 horas, quando as temperaturas estão mais altas.
“Trabalhar com a prevenção às queimadas e conscientizar os proprietários rurais, moradores da cidade e motoristas", finalizou.
Andradina
Assessoria de Imprensa
Castilho é contemplado com apresentação do Essência do Samba
A diretora do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer, Luzinete Pereira no uso de sua autonomia gerencial, pode mais uma vez anunciar ao prefeito castilhense, Dr. Antonio Carlos Ribeiro, outra conquista do departamento frente a Secretaria de Estado da Cultura de Estado de São Paulo.
A Secretária conferiu a Castilho a oportunidade de agraciar a população local com uma apresentação do grupo Essência do Samba. A apresentação acontecerá na Praça da Matriz, dia 20 de agosto, a partir das 21 horas, ou seja, cinco dias após término da 21ª Festa do Pescador, resgata do prefeito Antônio e pela presidente do Fundo Social, Maria Tereza.
A relação do governo do prefeito Dr. Antônio e a Secretaria de Cultura é muito boa, afirma a Luzinete; muito entusiasmada com a oferta da atração sambista.
MAPA CULTURAL
Luzinete teve a satisfação de ter os participantes castilhenses, aprovados para a fase regional do Mapa Cultural Paulista. Agora ela informa aos aprovados que a próxima fase acontecerá em setembro nas cidades Araçatuba, lha solteira e Andradina, e que para mais informações basta comparecer ao Departamento de Cultura.
Com Infor. Assessoria de Comunicação
Copa de Futebol Society teve início no dia 12
O campeonato de futebol Copa Society realizado pela Secretaria de Esportes de Andradina, para jogadores com idade acima de 50 anos, começou na sexta-feira (12), no clube Rolex. Neste ano, o certame recebeu o nome de “Ailton Berrugão”, em homenagem à Ailton Maciel Pereira, de 45 anos, esportista de futebol, morto em um acidente de trânsito no mês de julho.
Participaram da abertura do campeonato, o representante do prefeito Jamil Ono (PT), Flávio Moreira, o chefe de gabinete, Manoel Messias de Almeida, além de José Ferreira e Chesman Barbosa, ambos da Secretaria de Esportes. Também compareceram familiares do “Berrugão”.
O primeiro jogo aconteceu no campo do clube Rolex, às 19:30h, em um disputa entre Depósito Fênix e os donos da casa, o time de Rolex, mesmo com alguma dificuldade venceu por 3 a 2. Às 20:30h, Bela Vista enfrentou o Murutinga do Sul. Num jogo fácil, Murutinga goleou por 4 a 0. No sábado (13), a partida foi entre ATC e CECAM, e numa disputa acirrada que culminou na expulsão do jogador Valdir, do CECAM, após levar o segundo cartão amarelo, o time do ATC venceu por 3 a 1.
No próximo sábado (20), no campo do ATC, a partir das 16h, Nova Independência enfrenta o time da casa. No mesmo horário, no campo do Rolex, Depósito Fênix joga com Murutinga do Sul. Em seguida, o Bela Vista encara o Rolex.
Andradina
Assessoria de Comunicação/Prefeitura
Dr. Antônio oferece café da manhã e iogurte a paciente do CIS
O Departamento de Saúde de Castilho (Governo Antônio Carlos Ribeiro) vem exercitando a solidariedade, tão necessária nos dias de hoje.
E não poderia ser diferente, uma vez que a máquina pública castilhense é administrada pelo médico Antônio Carlos; muito experiente nos assuntos de medicina, e das necessidades dos pacientes quando fisicamente debilitados.
A rotina de atendimento no CIS (Centro Integrado de Saúde) também sensibilizou o diretor Nasser Mustafá, que recebeu carta branca do prefeito para oferecer aos pacientes, diariamente, um café da manhã composto por leite, bolachas, chás, e café. Isso para muitos representa, de fato, o seu café da manhã, pois muitas vezes os pacientes mal têm tempo de tomá-lo em casa, principalmente a população que sai da zona rural para realizar exames.
A tarde é oferecido litros de iogurte, porém três vezes por semana, devido a uma parceria entre a prefeitura de Castilho com a Coapar (Cooperativa dos Assentados Produtores Rurais de Andradina e Região). A parceira vem acontecendo há quase um mês, e tem agradado aos pacientes.
Dr. Antônio vem dando atenção especial aos produtores rurais e assentados. Além de recuperar pontes e construir onde não havia, o prefeito abriu estradas, perfurou poços, distribuiu mangueiras para abastecimento dos lotes, criou a ferinha do assentado que acontece todas as quartas-feiras na Praça da Matriz, vem ainda finalizando as estruturas do Barracão do Produtor, e moledando estradas, em fim, oferece toda uma gama de benefícios e atenção que constrói sua imagem de agente político sério e com muita credibilidade junto às famílias rurais e órgãos e associações.
Além do mais, Dr. Antônio segue o modelo gerencial da distribuição de autonomia para seus diretores, com isso a administração flui em produtividade, ações populares e criatividade gerencial setorial, observando sempre os preceitos legais. Não para menos, a parceria com a conceituada Coapar é algo louvável que beneficia exclusivamente os cidadãos de Castilho e enaltece ainda mais a imagem da entidade doadora. “Todos ganham”, porém que mais sente os efeitos positivos dessa parceria é a população”, afirma Mustafá ao referir-se a parceria.
Com Infor. Assessoria de Comunicação
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Número de divórcios aumentam 268%
O Congresso Nacional promulgou em 13/09/2010 a nova emenda na Constituição que torna o divórcio imediato, facilitando a dissolução do casamento civil ao eliminar a exigência atual de separação judicial prévia por mais de um ano ou de separação de fato por mais de dois anos para que os casais possam se divorciar.
Com essa nova realidade, o estado de São Paulo registrou um aumento de 268% no número de divórcios. Fato esse comparado com o mesmo período do ano passado.
A rapidez na separação faz com que alguns questionamentos sejam feitos diante da nova sociedade que esta sendo apresentada.
Será que o casamento vem sendo literalmente uma instituição a beira da falência?
Ainda bem que nos dias de hoje, ainda existem casais que primam pela convivência harmoniosa e coloca o amor a frente das dificuldades que a vida possa proporcionar.
Servidores indignados
Alguns servidores da prefeitura municipal de Andradina estão fazendo serias acusações contra o atual chefe da guarda do município. Segundo relato dos mesmos estaria acontecendo uma possível perseguição seguida até mesmo de assedio moral.
A prática é reconhecida por diversos órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS) que a define como “o uso deliberado de força e poder contra uma pessoa, grupo ou comunidade que causa danos físicos, mentais e morais através de poder ou força psicológica gerando uma atitude discriminatória e humilhante”.
A situação esta gerando uma revolta muito grande por parte, principalmente, dos servidores ligados à guarda municipal e vem recebendo o apoio de todos os setores da administração.
O próprio Sindicato dos Servidores, através de sua presidente, esta tentando resolver a situação com a atual administração.
Vale ressaltar que o servidor é o bem mais precioso que o município tem. Isso é o que sempre se escuta daqueles que ocupam o maior cargo em um município. Prefeito.
A prática é reconhecida por diversos órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS) que a define como “o uso deliberado de força e poder contra uma pessoa, grupo ou comunidade que causa danos físicos, mentais e morais através de poder ou força psicológica gerando uma atitude discriminatória e humilhante”.
A situação esta gerando uma revolta muito grande por parte, principalmente, dos servidores ligados à guarda municipal e vem recebendo o apoio de todos os setores da administração.
O próprio Sindicato dos Servidores, através de sua presidente, esta tentando resolver a situação com a atual administração.
Vale ressaltar que o servidor é o bem mais precioso que o município tem. Isso é o que sempre se escuta daqueles que ocupam o maior cargo em um município. Prefeito.
Assinar:
Postagens (Atom)