Andradina
O empresário andradinense Paulo Formigoni de Oliveira e engenheiro Edson Ramos Junior (ERJ Engenharia) estiveram nesta segunda-feira na sala de reuniões da prefeitura para anunciar investimentos imobiliários para a cidade.
Trata-se de um loteamento de grande porte e a abertura da avenida Guanabara, na área da Vila Messias.
“São ações que devem gerar grandes resultados para a cidade tirando obstáculos de desenvolvimento nas duas áreas da cidade”, disse Formigoni.
A apresentação aconteceu na sala de reuniões da prefeitura na presença do prefeito Jamil Ono (PT) e sua equipe de governo.
O Governo de Andradina tem feito estudos para facilitar o desenvolvimento da cidade, não apenas pelas vias administrativas e nas esferas governamentais, mas também fornecendo facilidades para que a iniciativa privada também promova investimentos. Foi assim na questão de mudanças no Plano Diretor, Código de Obras, Lei de Uso e Ocupação de Solo, que foram repensados e atualizados para se modernizar e criar condições favoráveis a novos empreendimentos.
“Estamos quebrando alguns tabus que impediam o progresso de nossa cidade e somos parceiros de todas as iniciativas que promovam o desenvolvimento de Andradina”, disse Jamil se predispondo a ajudar no que for possível em relação aos projetos.
“Por falta de atualização Andradina ficou estagnada por muito tempo e acabou sendo superada por outras cidades como Birigui, Fernandópolis e Votuporanga. Estamos tentando correr atrás do prejuízo”, disse.
Segundo o engenheiro Edson Ramos Junior, os dois projetos precisam passar por uma aprovação prévia da prefeitura para seguir os trâmites.
“Estamos prontos para começar assim que passar a fase da burocracia. Temos certeza que eles trarão uma nova fase de desenvolvimento para a cidade”, disse o engenheiro.
580 lotes
A abertura de um loteamento novo, com 580 novos lotes na parte inicial da fazenda Santa Lucia, abre o desenvolvimento a uma área nobre e ainda inexplorada da cidade.
“As construções ali existentes, como a Elektro, Justiça Federal, entre outras, formavam uma espécie de barreira par ao desenvolvimento daquela região”, explicou o engenheiro.
Batizado de Alto dos Ipês, o loteamento é considerado histórico para o desenvolvimento da cidade. Além do compromisso de agilizar o processo burocrático, o Governo de Andradina se comprometeu a fazer a abertura das ruas Mato Grosso e Minas Gerais para facilitar o acesso e trafegabilidade naquela região, onde já existem outros loteamentos.
Avenida Guanabara
A abertura da Avenida Guanabara entre os bairros Vila Messias e Parque São Gabriel também é considerada uma atitude histórica.
“Vamos levar o desenvolvimento da cidade cruzando a Marechal Rondon”, disse Formigoni, que agradeceu o apoio do prefeito Jamil Ono ao empreendimento.
A iniciativa gerida pela ERJ Engenharia e um grupo de empresários andradinenses, o projeto prevê a abertura de quase 700 metros da Avenida Guanabara na vila Messias. Mais do que a abertura de uma avenida, a extensão da Avenida Guanabara terá um projeto paisagístico arrojado, com áreas verdes, ciclovia, pista de cooper, quiosques comerciais e áreas de estacionamento.
“A abertura vai levar o desenvolvimento aquela região da cidade, que é tão carente de estrutura. A iniciativa é louvável e merece o nosso apoio”, disse Jamil.
O investimento no local deve atrair outras estruturas. O município vem estudando uma área para a implantação de um novo terminal rodoviário, projeto que pode ser associado a tendência de desenvolvimento daqueles bairros. Outra iniciativa é a abertura de espaços públicos destinados a lazer e eventos.
“A população daqueles bairros esperaram mais de 70 anos para que o desenvolvimento batesse a sua porta”, disse.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário