terça-feira, 30 de agosto de 2011

Governo de Andradina promoveu o 1º Cidadania nos Bairros

Andradina
O primeiro “Cidadania nos Bairros” aconteceu na manhã do sábado (27), na escola Ondina Hofig de Castilho, no bairro Pereira Jordão. O projeto, realizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com as Secretarias de Cultura, Educação, Esportes e Saúde, promoveu a cidadania e conscientizou a população com apresentações culturais, atendimento à saúde, emissão e encaminhamento de documentos e orientações sobre convivência familiar.
O Cidadania nos Bairros também contou com a parceria da Associação de Moradores do Bairro, do0 Conselho Comunitário de Segurança e também das Polícias Civil e Militar.
As assistências prestadas, como exames preventivos (papanicolau) e medição de pressão arterial, além de emissão de Carteira de Trabalho e de RG foram utilizadas por centenas de pessoas. No local, foram apresentadas ainda, danças proporcionadas pela Secretaria de Cultura e uma peça de teatro que tratou do tema das drogas (lícitas e ilícitas) e do convívio familiar. Já a escola Ondina fez uma apresentação musical.
Durante toda a manhã, foram oferecidos lanches, sorvetes, doces e sucos para os presentes, além de brinquedos (pula-pula e piscina de bolinhas) para as crianças. O cabeleireiro Hiran Nunes realizou cortes de cabelo.
A Secretaria de Promoção e Assistência Social também deu orientações e esclarecimentos a respeito de programas sociais e das atividades desenvolvidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além de efetuar o cadastro de centenas de cidadãos na Assistência Social.
Aproximadamente duzentas pessoas, entre adultos e crianças compareceram à escola. “O evento foi um sucesso, muitos moradores do bairro participaram das ações de conscientização da cidadania. Os cidadãos tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e agilizar a retirada de documentos”, disse o secretário de Promoção e Assistência Social, Ari Guimarães. De acordo com ele, outros bairros também irão recepcionar o projeto.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário