Castilho
Logo que assumiu a prefeitura em 2009, o prefeito herdou uma dívida milionária que os administradores castilhenses anteriores ignoraram durante quase duas décadas da criação do loteamento Nova York. Foram pouco menos de 2,5 milhões referentes á compra do terreno do bairro que até então pertencia à Cohab CRHIS da cidade de Araçatuba, que Dr. Antônio Carlos Ribeiro pagou. Além disso, o atual prefeito deu prioridade em finalizar uma escola para aquela comunidade e acelerou o desenvolvimento do bairro com a pavimentação de quase todo ele, dependendo agora de outras emendas parlamentares para tratamento de todas as ruas.
Os assuntos sociais são, sem dúvida, um dos pontos fortes do governo Antônio. Na última sexta-feira, 26, mais uma ação social do prefeito de Castilho estreitou a ligação entre a população do bairro Nova York com a condição de Cidadania.
Dr. Antonio e a Comissão de Análise de Escrituras, para o bairro Nova York (formada pelos advogados Benedito Belém Quirino e José Maria de Oliveira, e pelos servidores Jocelym Pinhanelli, e Osmar Ribeiro) se reunirão na última sexta-feira, 26 no anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), com a presença do prefeito, vereadores para entregar cerca de 200 escrituras de lotes residenciais, às famílias do Nova York. Aquela foi a primeira de pelo menos outras duas levas que devem acontecer para que sejam entregues as mais de 640 escriturações de todo o bairro, até dezembro.As doações de escrituras acontecem mediante a presença ativa do Fundo Social de Solidariedade, do governo Dr Antônio. A Comissão em questão trata de uma revisão do processo que consiste na legalização de posse de imóveis daquele bairro. Se fosse para cobrar dos moradores pelas escrituras, cada um seria obrigado a desembolsar a quantia de, pelo menos R$ 150,00. DISCURSO E AGRADECIMENTOS
Antes das entregas de escrituras o prefeito dirigiu diversos agradecimentos a chefes de setores e funcionários pelo trabalho dedicado, nas áreas sociais, sobretudo: educação, obras e serviços, com destaque a seu Balcão de Empregos (diretor João Carlos Pereira Silva, o popular Demis) que à frente do departamento vem conseguindo, com muito respeito e seriedade, colocar no mercado de trabalho quase 5 mil pessoas, em diversos municípios e estados, durante o governo Antônio.
“Queridos amigos moradores do Nova York, eu sei que demorou. Nem sempre as coisas acontecem conforme nossos interesses, porque em administração pública as coisas são morosas; não é como na vida particular de cada um de nós, que quando precisamos de algo, vamos até o mercado ou loja e compramos o que necessitamos. Na Administração Publica as coisas dependem de licitações, por exemplo, e temos que fazer a coisa certa para que lá na frente não ocorram problemas. Mas o compromisso com vocês existe sim, e estamos aqui hoje para isso, e muito em breve todo o bairro de vocês estará mais completo e bonito”, discursou o prefeito antes de entregar a primeira escritura ao morador José Tenório dos Santos, morador a rua 20, 31. “Quero que Deus ajude ele (prefeito) a fazer mais por nós. Me sinto muito feliz e agradeço ao Dr. Antônio e aos vereadores, pela escrituração da minha casa”, disse Tenório.
O senhor Gerônimo Leal, morador à Rua 17, 708, foi o segundo a receber a escritura das mãos do prefeito Antônio. Leal é um senhor de semblante sério e de cidadão trabalhador “Me sinto completamente alegre, isso é tudo que sinto neste momento”, disse.
A moradora Lucivalda dos Santos, rua 3, 331, disse que esperou muito pelo momento... “me sinto mais tranqüila e agradeço ao Dr. Antônio por isso”, disse. O saudoso ex-prefeito José Miguel do Nascimento foi quem iniciou o loteamento Nova York, em 92. Na noite de entrega das escrituras, seu filho, o vereador Flávio Nascimento, dirigiu elogios a Dr. Antônio: “Parabenizo o prefeito Dr. Antônio, que é um homem sério. Ele teve boa vontade e fez o que os outros não fizeram. Temos que reconhecer isso”, são palavras de Flávio Nascimento.
Com Infor. Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário