Castilho
Em audiência mantida recentemente com o Governador Geraldo Alckmin e com o Secretário da Saúde Giovanni Guido Cerri, o prefeito de Castilho solicitou ajuda do Estado para compra de alguns equipamentos que deverão fazer parte da nova estrutura hospitalar do Município.
A história recente do Hospital e Maternidade “José Fortuna” indicava que após a interdição e da recusa do Governo do Estado em destinar recursos para reforma, seu destino seria o fechamento. Mas o prefeito Dr. Antônio Carlos tomou a iniciativa de destinar recursos do próprio orçamento para a restauração e ampliação do hospital, dentro das normas técnicas exigidas pelo Ministério e Secretaria Estadual da Saúde.
Agora que as obras civis estão em fase de conclusão, Dr. Antônio espera contar com a colaboração do Governo do Estado para a compra dos principais equipamentos.
Entre os aparelhos mais caros estão o de ultrasonografia avaliado em mais de R$ 150 mil. Atualmente o hospital não dispõe de ultrassom e para se ter esse tipo de exame os pacientes viajam até outras cidade, geralmente com ajuda da Prefeitura.
Outro equipamento reivindicado é o de Raio X, com alta capacidade para exames da coluna vertebral. A instalação de um Centro Cirúrgico de última geração, implicará na compra de foco cirúrgico de teto, respirador artificial, mesas cirúrgicas e um aparelho de anestesia. Só esse último equipamento é avaliado em mais de R$ 45 mil.
O Governador e o Secretário prometeram estudar uma forma de atender os pedidos do prefeito e de colaborar para que Castilho tenha o hospital que a população merece e precisa.
Dr. Antônio saiu da capital paulista esperançoso com as possibilidades de mais uma conquista frente ao resgate da confiança da população quando o assunto é saúde pública.
Antes, porém, de sair da capital, o Prefeito fez um convite especial ao Governador, para que na data da inauguração do José Fortuna, ele Alckmin pudesse estar presente, e ainda realizar a cirurgia inaugural juntamente com ele, Prefeito. Alckmin disse que viria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário