Já não é de hoje que nos deparamos com uma programação televisiva pobre em conteúdo e descarada em pornografia.
Não se pode mais, juntar a família em frente uma televisão e assistir um bom programa. Não pela dificuldade de juntar todos, devido à correria do dia a dia, mais pela falta de opção, ou imaginação daqueles que comandam a telinha.
Em novelas o que mais se vê são cenas de sexo, que para se transformar em filme pornô, falta pouco. Os programinhas que as emissoras colocam no ar também não agregam em nada no que diz respeito à informação e entretenimento.
Para ajudar a donze anos temos que agüentar o tal de BBB, muita sacanagem em uma só televisão. Os caras escolhem as mais gostosas e os mais sarados alegando que é fruto de sorteio. E tem besta que acredita.
Mais besta ainda, é quem tem a capacidade de gastar com ligação para votar nesse ou naquele que esta no tal paredão.
José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginou o quanto poderia ser feito com essa quantia, se direcionada a programas sociais, educação e melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.
Pedro Bial, ainda tem coragem de chamar os participantes de heróis. Herói é o povo brasileiro, que mesmo diante de tanta injustiça não se desanima.
Herói é o aposentado que com essa mixaria paga pelo governo, consegue sobreviver.
Os tempos estão mudados, o pior de tudo, é que estamos aceitando isso sem fazer nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário