quinta-feira, 15 de março de 2012

Ex-prefeito de Castilho não poderá ser candidato nas próximas eleições

Devido à decisão tomada no ano de 2010 pelo Tribunal de Justiça, onde Joni Marcos Buzachero (PSDB), juntamente com o ex-prefeito Adão Severino foram condenados a devolverem parte dos vencimentos recebidos indevidamente ao ocuparem os cargos públicos Adão (Prefeito), Joni (vice), o então pré-candidato não mais poderá disputar as próximas eleições.
STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou a lei Ficha Limpa, que exclui todo político que tenha sido condenado, por colegial (Tribunal), a disputarem cargos nas próximas eleições. Com essa decisão, Joni esta impossibilitado de ser candidato novamente ao cargo de prefeito.
Criada por iniciativa popular e tendo a adesão de mais de 1,3 milhões de assinaturas a Lei Ficha Limpa foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, somente agora foi aprovada a constitucionalidade da lei.
Com essa nova realidade, Joni deverá esperar até 2020 para ser candidato novamente. Isso se nenhuma outra condenação por ventura apareça. Neste caso o período de espera poderá ser maior.
Outros políticos da nossa região também estão, ou na mesma, ou em situação pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário