Andradina
A Campanha de doação de sangue, que seria realizada pelo Governo de Andradina, através da Secretaria de Saúde, da Promoção Social e da Santa Casa em parceria com o Hemocentro de Araçatuba, no sábado (27), foi cancelada por falta de doadores.
As doações seriam encaminhadas para o Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba, pois ele é responsável pela coleta e distribuição de sangue e hemocomponentes para a região de Araçatuba, que abrange 42 municípios, inclusive Andradina, com um total aproximado de 680 mil habitantes atendidos.
“As doações seriam feitas em Araçatuba, mas com total custeio da administração municipal. É uma pena não termos conseguido nenhum doador, isso mostra que é preciso fazer um trabalho de conscientização da importância de doar”, disse a educadora de saúde, Eloá Pessoa.
“Sangue não pode ser comprado, portanto as pessoas precisam ter consciência de que doar sangue deve ser uma atitude constante, pois não é possível prever quando alguém próximo vai precisar”, declarou Eloá. Para ser doador é preciso ter entre 18 e 65 anos e ter boa saúde. Homens devem pesar mais de 50 quilos e mulheres mais de 52 quilos.
Ainda de acordo com a educadora, embora essa campanha tenha sido cancelada, a Secretaria de Saúde estará aberta para quem se interessar em doar. “Caso haja pessoas interessadas em colaborar com essa causa, estaremos à disposição para dar esclarecimentos e até para organizar uma nova campanha’, finalizou. Os interessados devem contatar a Santa Casa, pessoalmente ou pelo telefone: 3702-1100, tratar com Kaline.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário