Castilho
A educação e inclusão são assuntos de cunho social muito marcante do governo do prefeito Dr. Antônio Carlos Ribeiro. E quando diretores de setores de unidades escolares têm autonomia na gestão de seus serviços, quem ganha de fato é a população; neste caso as crianças da escola do Projeto Jupiá, Maria Dauria que tiveram a oportunidade de conhecer o cinema, e mais para assistir a um filme em 3 dimensões, o chamado “3D”. Tudo isso aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, por conta de uma saudável parceria entre a escola Maria Dauria com o Grupo Cine, da cidade de Andradina (Oeste Plaza Cine).“A maioria dos alunos do 2º ano a 8ª série, nunca foi ao cinema. Quanto em assistir a um filme com tecnologia 3D, a experiência foi ainda mais marcante”, disse o professor Fábia Batista, que foi quem teve a idéia de ampliar a pedagogia de ensino da matéria de língua inglesa com a ida ao cinema. O filme que os alunos assistiram foi “Os Smurfs”, série de desenho animado reproduzido pela Rede Globo na década de 80, e que marcou toda uma geração de telespectadores. Agora a série virou filme em 3 dimensões, preservando sua história original.
As aventuras de Papai Smurf, Smurfete, Zangado, Gênio, Desastrado, Ranzinza, e as trapalhadas do malvado Gargamuel e seu gato Cruel, tentando capturar os “smurfs”, além da sensação de estar participando e interagindo com o filme, levaram os alunos a vários sustos, risadas, gritos, e aplausos no final da sessão.
O filme foi contagiante! O aluno do 3º ano A, Willian de Macedo Lima comentou que estava “smurxonado” pela personagem “Smurfete”. A aluna Andreza Venega Muhl, (4º ano A), voltou para a escola radiante, dizendo que foi um dos melhores dias de sua vida, e que gostou muito dessa nova experiência! Já a aluna Ana Júlia Braganholo, da 6ª série A, disse que “smurfou” muito o filme!
O Professor Fábio, destaca que o projeto tem várias funções. A inclusão dos alunos a nova tecnologia de ponta nos filmes, a projeção 3D, a cultura, o entretenimento, e é claro, o caráter educacional. Professor contou com o auxilio e colaboração das professoras de Língua Portuguesa Zulmira Afonso Siqueira, da de Geografia, Cláudia Regina Flor, e com irrestrito apoio da direção e coordenação da escola.
Todos os professores, direção e coordenação, diante da bem sucedida parceria entre Escola / Cinema, pretendem repetir essa experiência em outras oportunidades, inclusive para os alunos dos anos iniciais.
Com Infor. Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário