segunda-feira, 22 de agosto de 2011
IES e Sebrae planejam curso para assentados do projeto
Andradina
Nos dias 23, 24 e 25 deste mês, as famílias do projeto acolhido pelo IES (Instituto de Empoderamento Sustentável) e pela deputada Federal, Aline Corrêa (PP), “Piscicultura de Tanque e Rede” farão um curso com base em cooperativismo e sociativismo.
A capacitação deve fortalecer o trabalho que pretende ser desenvolvido em Itapura.
As famílias receberão os cursos através do Sebrae/ Araçatuba (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com os temas: "Juntos somos Fortes", "Aprender a Empreender" e "Cooperativismo".
Os beneficiários serão recebidos com um café da manhã e o transporte fica por conta da Prefeitura Municipal de Itapura, através do prefeito, Jerry Dourado (PMDB).
O projeto- O objetivo do projeto “Criação de peixe de tanque e rede” é capacitar os assentados na área do desenvolvimento do trabalho em equipe. As 20 famílias do assentamento, que fazem parte do projeto foram selecionadas de acordo com o interesse na área da piscicultura.
“Esse projeto vem para fortalecer a renda das famílias do assentamento “Roseli Nunes”, de Itapura. Além disso, impulsiona as ações do instituto que, tem como parceira a deputada Federal Aline Corrêa (PP).
A organização - O Instituto de Empoderamento Sustentável, organização pela qual se origina o projeto “Criação de Peixe em Tanque e Rede”, foi fundado no ano de 2001. E tem por objetivo a integração social, desenvolvimento de atividades culturais e potenciais provenientes da tradição, além de se basear nos direitos humanos comuns, como educação e acesso à arte. Com essa visão o instituto vem para promover o desenvolvimento econômico-social através da valorização, principalmente, das comunidades ribeirinhas, assentadas, quilombolas para geração de renda.Para mais informações sobre projetos, acesse o site do Instituto: www.iesbrasil.org.
Natália Nogueira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário