segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Governo de Andradina entrega mais uma creche reformada



Andradina
Após o término da reforma, foi reinaugurada na tarde de sexta-feira (19) a Emei “Eulália Matos de Oliveira”. A creche está localiza no Centro na rua José Bonifácio, nº 1016 e recebeu este nome numa homenagem feita por moradores do bairro à Eulália, que teve a aprovação do então prefeito, João Carlos Carreira. A Emei existe desde 30 de Junho 1988 e nunca havia sido reformada. Participaram do evento, o prefeito Jamil Ono (PT), vereadores Marcio Makoto Izumi (PT) e Wilson Aparecido Bossolan, educadores e a secretária de Educação, Tamiko Inoue.

Compareceram a reinauguração a diretora da Emef “Leonor Salomão”, Selma Carreira, a coordenadora geral da Educação Infantil, Joana Firmino, a coordenadora pedagógica do Pólo Ondina Hofig de Castilho, Darcinha Leite, a diretora da Emef Zoraide Carvalho Oliveira, Elisete Boni, o chefe da Divisão de Merenda Escolar, Kazoo Ivaê e a presidente do Sindicato Servidores do Público, Estela Goda. Também prestigiaram o evento o coordenador da Secretaria de Administração, José Mário Dias, os secretários de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, do Meio Ambiente, Claudio Gotardo e da Promoção e Assistência Social, Ari Guimarães Soares.
Alguns alunos fizeram apresentações de dança. Tamiko Inoue agradeceu ao prefeito por mais esse feito e pela prioridade que tem sido dada à Educação no município. Jamil agradeceu a presença de todos e também do presidente da Câmara, Cristiano de Oliveira, além de enfatizar a importância da reforma para as famílias daquele bairro. A mãe do prefeito Jamil, Hideko Ono e o filho da homenageada Eulália, Osvaldir de Oliveira também estiveram na reinauguração.
Para atender às 104 crianças na faixa etária de 3 anos e meio à 5 anos de idade a Emei foi reformada pela primeira vez e teve dois banheiros ampliados. A obra custou R$ 166.019,93 de recursos próprios e foi realizada pela empresa CGPM Engenharia e Construção LTDA, vencedora do processo licitatório. Além disso, houve o investimento de aproximadamente R$ 31 mil em materiais, desde carteiras, mesas e armários até livros didáticos e de apoio. A Emei contará com uma coordenadora pedagógica, Ana Paula de Almeida Medeiros, uma diretora geral, Nilza Paulo da Silva, seis professoras, duas funcionárias e uma estagiária.
Eulália – Eulália Matos de Oliveira era parteira e benzedeira, e dedicou grande parte de sua vida à cuidar de crianças. Também auxiliou muitas moças solteiras que engravidavam e eram cuidadas por ela até que se casassem. Teve cinco filhos biológicos e nove adotivos. Faleceu em 24 de dezembro de 1986, em um acidente de ônibus quando estava indo passar o Natal com os pais.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário